+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Cases de Itaipu e PTI serão apresentados em evento nacional de administração

23/09/19
sri_adm

Cases de Itaipu e PTI serão apresentados em evento nacional de administração

Três artigos científicos sobre a atuação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da Itaipu Binacional serão apresentados durante a 22a edição do SemeAd (Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo). O evento ocorre de 6 a 8 novembro, em São Paulo (SP).

Os trabalhos aprovados foram desenvolvidos no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade (PPGTGS) – promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – dentro das disciplinas Planejamento Estratégico e Modelagem Organizacional, Marketing Sustentável e Gestão da Inovação Tecnológica, ministradas respectivamente pelos professores Dr. Elói Junior Damke, Dr. Eduardo Hack Neto e Dr. Eduardo Dechechi.

A eficácia da propaganda de atrativos turísticos utilizando Realidade Virtual no Complexo Turístico Itaipu (CTI) foi tema do estudo desenvolvido pela mestranda e administradora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Caroline Della Monica. Já o trabalho do administrador Lucas Fath, funcionário da Itaipu, abordou as compras sustentáveis na usina, e juntamente com o colega Ronaldo Tavares (também empregado da binacional) realizou um estudo preliminar sobre as competências organizacionais necessárias da Itaipu para o processo de modernização tecnológica.

De acordo com o coordenador do PPGTGS, Eduardo Dechechi, “estes estudos demonstram a capacidade do Mestrado em desenvolver estudos interdisciplinares de interesse da Itaipu e do PTI, e que possuem notoriedade científica e tecnológica”, destacou. De acordo com Dechechi, isso configura o mestrado profissional como um importante ativo de inovação tecnológica para a formação de recursos humanos qualificados com desenvolvimento de demandas reais da região.

SemeAd é um evento científico organizado anualmente que tem um importante papel no intercâmbio e discussão da produção científico-tecnológica desenvolvidas na área de administração no Brasil e no exterior. Em 2018, o seminário atingiu seu recorde de submissões de trabalhos: 2.285. A programação desta edição contará com diversas atividades, como palestras, sessões científicas de apresentação de artigos e relatos tecnológicos.

 

Fonte: PTI