+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Com a obrigatoriedade do produtor rural se inscrever no CAEPF o Núcleo de Contabilidade promove palestra para produtores rurais

06/03/19
sri_adm

Com a obrigatoriedade do produtor rural se inscrever no CAEPF o Núcleo de Contabilidade promove palestra para produtores rurais

A partir de janeiro, a inscrição para o produtor rural no Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) e no eSocial passaram a ser obrigatórias. Com o objetivo de informar à classe rural sobre os novos procedimentos, o Núcleo de Profissionais de Contabilidade, ligado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), irá promover a palestra “Orientação aos Produtores Rurais – CAEPF e eSocial”, no próximo dia 11, às 19h15, no auditório da Acimacar.

O CAEPF é o cadastro da Secretaria da Receita Federal do Brasil com informações das atividades econômicas exercidas pelo produtor e a inscrição deve ser realizada no Portal e-Cac, através do site www.receita.fazenda.gov.br; e a plataforma do eSocial unifica a prestação das informações referentes à escrituração fiscal digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. “Os produtores rurais passarão a comunicar mensalmente tudo o que comercializaram ao governo do Estado, de forma unificada, tendo ou não funcionários”, ressalta o coordenador do Núcleo, Renato Nobre.

O encontro será conduzido pelo contador especializado em Direito Tributário, com MBA em Finanças, controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, Werinton Garcia dos Santos, que abordará temas como o eSocial e as novas relações entre produtores rurais, seus empregados e mercado, novo documento dos produtores rurais – CAEPF, LCDPR,  eFinanceira, valorização da gestão no negócio rural, entre outros.

Santos é articulista dos portais SPED Brasil e Garcia & Moreno, escritor e palestrante com vasta experiência em tributos nas sociedades agropecuárias e industriais, diretor de tributos na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio para as áreas fisco-contábil e tributária, membro do Comitê Técnico Colaborativo do SPED – GEIFS, do Conselho de Empresas da Associação Brasileira de Advocacia Tributária – ABAT e do IDTM, professor da BSSP Centro Educacional, da Faculdade Unimed e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.

 Para participar do encontro, os interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente pelo telefone 3284-5714, com Micheli. As vagas são limitadas.

O evento conta com o apoio da Associação dos Contabilistas de Marechal Cândido Rondon (Acomar), Sindicato dos Empregadores Rurais de Marechal Cândido Rondon, Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Agrícola Horizonte, Sicoob Marechal e Cooperativa Agroindustrial Copagril.

Fonte: Assessoria de imprensa Acimacar