+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Comitiva da Aciqi visita Acimacar

26/03/19
sri_adm

Comitiva da Aciqi visita Acimacar

A busca por boas práticas trouxe até a Acimacar, nesta semana, uma comitiva da Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi). A visita do grupo teve como objetivo principal conhecer os cases de sucesso dos Núcleos Setoriais, ações e estratégias de melhorias para os nucleados, além de produtos e serviços oferecidos pela entidade rondonense.

O secretário de Indústria e Comércio de Quedas do Iguaçu, Nicolas Dutra, enalteceu a importância da integração e da troca de experiências entre as associações. “A Acimacar é uma referência em associativismo e representatividade, dessa forma desperta nosso interesse em conhecer melhor as ações e estratégias realizadas em Marechal Cândido Rondon. Quedas do Iguaçu tem muito a se espelhar e aprender com a Acimacar”, frisou.

Durante o encontro, o vice-presidente dos Núcleos Setoriais, Roberto Afonso Thomé (Beto), o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Paulo Rodrigo Coppetti, e o gerente da entidade, Marcelo Ewerling, apresentaram a estrutura física da entidade, o modelo de gestão empregado, as ações e estruturação dos Núcleos Setoriais, atividades, portfólio de serviços e produtos, bandeiras e conquistas alcançadas, compartilharam experiências e tiraram dúvidas. “A Acimacar tem uma representatividade muito forte, uma vez que buscamos sempre as melhores soluções em produtos e serviços para os associados, assim como estamos de portas abertas para ajudar outras associações a se desenvolverem. A Aciqi veio buscar conhecimento de como nós estruturamos os Núcleos Setoriais, que hoje desenvolvem vários projetos e estão consolidados, mostramos exemplos de sucesso como do Núcleo de Imobiliárias, e de como o trabalho conjunto beneficiou todos os nucleados, uma vez que não se veem como concorrentes e, sim, como parceiros de negócios”, enalteceu Beto.

Segundo a secretária executiva da Aciqi, Thaís Costa, a visita oportunizou a troca de experiências entre as associações e trouxe uma nova visão de como conduzir o trabalho com os nucleados “Entendemos que o sucesso dos núcleos se deve ao envolvimento dos nucleados em ações conjuntas, que visem o benefício de todos. Essa visita à Acimacar nos trouxe novas ideias de ações para serem desenvolvidas junto aos núcleos”, destacou Thaís.

 

Crédito: Jaqueline Galvão

Fonte: Assessoria de imprensa Acimacar