+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Conecta 2019 reúne nomes de peso com receita para fazer startups decolarem

02/07/19
sri_adm

Conecta 2019 reúne nomes de peso com receita para fazer startups decolarem

Algumas das maiores companhias de tecnologia do mundo começaram numa garagem. Quer prova maior de que uma grande ideia, mesmo sem uma estrutura gigantesca, pode se transformar num negócio milionário?  O segredo é entender os passos que levaram ao sucesso e como eles podem ser adaptados a outras empresas. Isso, networking, negócios e muita informação fazem o conceito do Conecta 2019.

O evento organizado pelo Sebrae/PR reúne em Curitiba (PR), nos dias 26 e 27 de julho, nomes de peso no setor de inovação, como Daniel Mangabeira, da Uber; Thais de Paulo Aquino, da Startse;  Daniela Kandel, da Startup Nation (Israel); Yugo Nomura, da Cosan; e Human Shojaee – CEO Global da Sustainary.

O coordenador do Projeto Startup do Sebrae/PR, Rafael Tortato, conta que o objetivo do Conecta 2019 é aproximar diferentes ecossistemas, ligar empresas que estão começando àquelas que já deixaram a garagem para se transformarem em cases internacionais. Ao todo, serão cinco espaços simultâneos de conteúdo, com painéis, workshops e palestras, abordando temas como gestão, marketing e capital inovador.

“É uma oportunidade única de se conectar com todo o Paraná e falar com potenciais investidores e representantes de grandes companhias, a quem, às vezes, o acesso é mais difícil quando se é pequeno. Teremos empresários e dirigentes de negócios consolidados trazendo informações preciosas para quem está no mercado”, comenta Tortato.

A programação do Conecta 2019 – que conta com dezenas de palestrantes de companhias como Ambev, Nubank e LinkedIn – foi planejada para oferecer exemplos concretos de inovação, de dentro e fora do Estado, com a proposta de posicionar o Paraná como referência no segmento.

“Temos empresas no Paraná que num curto espaço de tempo estão atravessando fronteiras, com até 500 funcionários, e avaliação em US$ 1 bilhão. Curitiba está posicionada entre as cidades mais inovadoras do País e temos iniciativas com resultados concretos em outras regiões paranaenses”, salienta.

O próprio Conecta começou numa espécie de “garagem”, como “Encontro Estadual de Startups”. Este foi o nome do evento nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016. O encontro fez sucesso acima do esperado e, em 2017, foi batizado de Conecta, abraçando um público ainda maior. No ano passado, mais de 40% entraram em contato com o Sebrae/PR pela primeira vez.

Uma das novidades para o Conecta 2019 é a realização do primeiro SDG Tech Awards no Brasil. O prêmio é uma iniciativa da organização dinamarquesa Sustainary, para reconhecer projetos acadêmicos, startups e ações empresariais que estejam alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. As inscrições podem ser feitas pelo site https://startup.sebraepr.com.br/conecta. As vagas para evento, que acontece na sede do Sebrae/PR, são limitadas.

 

Fonte: Agência Sebrae