+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Embrapa Gado Leite lança Desafio de Inovação Aberta

14/04/20
sri_adm

Embrapa Gado Leite lança Desafio de Inovação Aberta

A Embrapa Gado de Leite receberá, até dia 24 de abril, propostas para desenvolver soluções voltadas à cadeia produtiva do leite por meio de inovação aberta. A inscrição é feita no site em https://www.embrapa.br/gado-de-leite/edital-desafio-inovacao-aberta

O edital prevê investimento de recursos financeiros, infraestrutura e a atuação da equipe técnica da Embrapa. A seleção é aberta a empresas de grande porte até microempresas, incluindo produtores rurais, startups e cooperativas.

As contrapartidas são variáveis e exigidas de acordo com o projeto e a modalidade da parceria. O investimento da Embrapa nos projetos que forem aprovados pode chegar a R$ 1,5 milhão, sendo até meio milhão de reais em aporte financeiro.

“Nosso time de pesquisadores está ao alcance das empresas. E também nossos laboratórios, fazendas experimentais e rebanhos. Tudo isso é parte do valor informado”, explica o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Pedro Arcuri.

Toda a cadeia 

São esperadas propostas relacionadas a diferentes segmentos da cadeia produtiva, seja a atividade rural, a indústria de insumos, laticínios, logística ou, ainda, projetos que impactem mais de um segmento.

Para isso, o edital indica interesse em 18 temas, dentre eles bem-estar animal, geotecnologia, pecuária de precisão, qualidade do leite, sustentabilidade e transformação digital. Para se candidatar, a organização deve preencher um formulário e apresentar a proposta em vídeo, que pode ser filmado a partir de um celular.

O processo de inovação aberta é amparado pelo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que confere a agilidade e a segurança jurídica necessárias para que organizações públicas e privadas promovam atividades em cooperação técnico-científica, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.

 

Fonte: agevolution