+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Empresa sediada em Curitiba compra startup de solução digital voltada à Previdência e espera crescer 55% em 2020

27/04/20
sri_adm

Empresa sediada em Curitiba compra startup de solução digital voltada à Previdência e espera crescer 55% em 2020

A empresa de tecnologia Gateware anunciou a aquisição da Bexpo, companhia especializada em soluções de inovação voltada para a área da Previdência Social. A transação colaborará para aumentar a cartela de clientes da Gateware em 50% e impulsionar o crescimento da empresa, previsto para 55% este ano. Atualmente, possui atuação em três estados do Brasil e também na Argentina. Com a compra, a Bexpo será incorporada pela Gateware.

“Essa operação vai nos permitir realizar um forte investimento na criação e desenvolvimento de novos produtos voltados para a inovação e transformação digital em diversos segmentos”, afirmou o CEO da Gateware, Francisco Ferreira. A Gateware  é especialista em gestão de projetos, produção de softwares e com parceria estratégica com a SAP.

O principal produto da Bexpo é o aplicativo LivID, que permite que os idosos possam fazer a prova de vida de maneira totalmente digital, por meio de dispositivos móveis, para a obtenção de pagamentos de aposentadorias ou de pensão. A solução inclui tecnologias de inteligência artificial, reconhecimento facial e serviços antifraude. Atualmente fundações privadas de aposentadoria em diversos estados do Brasil já utilizam a solução.

egundo Francisco,  a Gateware incorporará as soluções da Bexpo e ajudará a empresa a ganhar mais capilaridade no mercado. O Brasil tem apresentado crescimento no número de idosos, assim como os serviços digitais têm se tornado cada vez mais comuns entre a população. Queremos aproveitar o diferencial tecnológico de um produto com grande potencial e utilizar a nossa estrutura comercial para potencializar seu crescimento. Além disso, teremos a expertise para novas ofertas de serviços e produtos para que a solução apresente novos benefícios ao público”, afirma.

Fonte: Assessoria de imprensa Gateware