Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Inovação em Debate

15/05/19

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Inovação em Debate

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), com o apoio institucional do Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC) e do SebraeLab, realiza, no dia 13 de junho, a segunda edição do evento “Inovação em Debate”. O tema será “Inovação e Desenvolvimento Sustentável no Distrito Federal: A Experiência dos Centros de Desenvolvimento Regional – CDR”.

Os encontros têm o objetivo de discutir as principais ações voltadas para apoiar e estimular o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável no Distrito Federal.

Para essa segunda rodada, o Inovação em Debate traz como tema os Centros de Desenvolvimento Regional (CDRs), iniciativa que nasceu em 2016, a partir de uma parceria do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior, com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Quatro projetos pilotos estão sendo colocados em prática: Campina Grande (PB), Bagé (RS), Itapeva (SP), e Distrito Federal/Área Metropolitana de Brasília (CDR-DF e AMB), este último executado pela Abipti.

O projeto tem como objetivo articular as instituições de educação superior e CT&I na base do território para, em conjunto com os atores locais, definir estratégias e projetos inovadores para a promoção do desenvolvimento regional e a intensão é replicar as experiências bem-sucedidas aos mais de 1.300 campi no país.

Executado atualmente pela Abipti, o projeto tem como propósito desenvolver estudos, análises e proposições metodológicas que resultem em uma agenda de políticas consistentes e que considere fundamentalmente o conhecimento oriundo das universidades e instituições de ensino e pesquisa da própria região.

O projeto elegeu quatro alvos que guiam suas ações:

Para promover um debate sobre os principais avanços e implicações do projeto para o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal, a segunda edição do Inovação em Debate contará com representantes do Congresso Nacional, do MEC, do CGEE e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPDF).

DATA: 13 de junho de 2019

LOCAL: SebraeLab, localizado no Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC), Granja do Torto, Lote 4.

HORÁRIO: 14h30 às 17h

Para inscrever-se, clique aqui.

A presença poderá ser confirmada com Cintia, pelo telefone (61) 3348-3131 ou pelo e-mail cintia@abipti.org.br.

As inscrições são gratuitas, mas com número de vagas limitadas.

Fonte: Abipti