+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

FA tem projeto aprovado na chamada Newton Fund Impact Scheme 2019-2020

10/03/20
sri_adm

FA tem projeto aprovado na chamada Newton Fund Impact Scheme 2019-2020

Está disponível o resultado final da chamada Newton Fund Impact Scheme (NFIS). A chamada é uma parceria entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – Confap,  British Council,  e UK Research an Innovation – UKRI, e teve como objetivo,  apoiar projetos já realizados ou em andamento pelo Fundo Newton, que integra o sistema de assistência oficial para desenvolvimento do governo britânico e visa desenvolver parcerias em ciência, tecnologia e inovação para promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar em países emergentes. A Araucária também teve um projeto aprovado.

Lançada em julho de 2019, com data de encerramento de submissão de projetos em setembro do mesmo ano, participaram da chamada, oito Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPESP; FAPEMIG; Fundação Araucária; FAPDF; FAPEAM; FAPESB; FAPEPI e FAPES) e outras doze instituições brasileiras (SEBRAE; Adesampa; FAS; APPOA; Museu de Ciência e Tecnologia PUC-RS; FA.VELA; Instituto Cultural Polen; Cidade Escola Aprendiz; SOF; CTI; Embrapii e Museu do Amanhã).

Ao todo, foram aprovados cinco projetos, que   devem demonstrar impactos adicionais em políticas públicas, pesquisa e inovação comercial.

 

Fonte: Fundação Araucária