Grupo de Desenvolvedores do Google de Foz compõe programação do Latinoware

12/11/19

Grupo de Desenvolvedores do Google de Foz compõe programação do Latinoware

Pela primeira, o Grupo de Desenvolvedores do Google (GDG) de Foz do Iguaçu, que atualmente conta com mais de 300 membros ativos, integra a programação do 16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), que acontece de 27 a 29 de novembro.

O Latinoware não é novidade para os integrantes do GDG, mas desta vez eles não serão apenas participantes: no dia 28, no espaço Paraguai, oito membros do grupo, de Foz e região, vão ministrar palestras no evento.

O organizador do GDG, Houssan Hijazi, conta que, assim como o próprio Latinoware, o GDG tem como princípio reunir e compartilhar conhecimento com a comunidade, por isso o grupo considerou o convite de participar do congresso como “prestígio”. “Esperamos que nesse evento possamos alcançar ainda mais pessoas da região que não conhecem o nosso grupo”, afirma Houssan.

De acordo com Hijazi, o GDG de Foz existe desde 2015, quando ele soube da possibilidade da formação do grupo por meio do Google. Em outubro do mesmo ano, foi realizado o primeiro evento. “Desde então, não paramos mais”, diz o organizador.

O GDG é destinado a pessoas que compartilham interesses relacionados a tecnologias em geral e com foco nas novidades do Google. Atualmente, a organização é formada por Hijazi e Valmir Barbosa, e conta com o suporte de André Queiroz, Fabiano Neumann e Jacson Querubin.

Além de eventos, em que são abordados temas variados, conforme Hijazi, o GDG também promove mensalmente encontros informais “para reunir os colegas de profissão e trocar ideias”. Ainda segundo o organizador, “qualquer pessoa pode participar do grupo, desde que respeite o código de conduta”.

Latinoware

O Latinoware 2019 é promovido pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do evento (www.latinoware.org). A intensa programação deve contar com mais de 100 atividades, entre palestras, minicursos, workshops e mesas-redondas, além de um espaço para exposição.

Fonte: PTI