+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Iguassu-IT inicia processo de aproximação com a HPE no Brasil

17/06/19
sri_adm

Iguassu-IT inicia processo de aproximação com a HPE no Brasil

Uma palestra nesta quinta-feira (14), em Toledo, reuniu empresários do setor de TI, da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), para serem apresentadas soluções da Hewlett-Packard Enterprise (HPE). O contato, promovido em conjunto com o Biopark, serviu para estreitar relacionamentos com a HPE e apresentar propostas de parcerias que possam ser trabalhadas na região Oeste do Paraná.

Conforme o vice-presidente da Iguassu-IT, Paulo Almeida, que representa o Biopark na diretoria da associação, este advento faz parte do plano de ações que visa solidificar uma rede de benefícios e representatividade aos associados. “Buscar parceiros de relevância e que gerem resultados para todos é um dos objetivos”, frisa.

O presidente da Iguassu-IT, Márcio Pinheiro, destaca que a HPE Brasil, se propôs a compartilhar o que a empresa está fazendo em questões de atualização de mercado, mudanças no cenário mundial em questões de flexibilização de serviços, para ser possível compreender o panorama e atender melhor os clientes.

Além disso, os empresários tiveram a oportunidade de networking e congregar informações de mercado. A partir deste contato é possível entender as peculiaridades dos associados e ter o suporte da HPE dentro de uma conjuntura de benefícios ao ecossistema regional.

Alexandre Benini, diretor de Serviços da HPE Brasil, ressalta que o intuito é ajudar a potencializar a Iguassu-IT, com aceleração dos negócios no setor de TI. “Este é um setor que tem um papel fundamental dentro das organizações”, observa. “O que se quer é impulsionar áreas de negócios com compensação para os clientes das empresas”, finaliza.

A Iguassu-IT é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento do Oeste do Paraná. Atualmente conta com 50 associados e representa toda a região. Sendo o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), transversal a todos os demais setores, o seu fortalecimento beneficia toda a comunidade consumidora de tecnologia.

 

Fonte: Imprensa da Iguassu-IT