IGUASSU VALLEY PRIORIZA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

28/08/19

IGUASSU VALLEY PRIORIZA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

O coordenador do Iguassu Valley Cascavel, Jadson Siqueira, participou da reunião de diretoria da Acic, na manhã desta quarta-feira, e deu detalhes sobre as atividades do grupo, que é a evolução de um dos primeiros núcleos setoriais da associação comercial, o de Informática e Telecomunicações que foi oficialmente criado em 1999. “Nosso foco central são a inovação e o empreendedorismo”, afirmou Jadson.

O núcleo, que passa a integrar o Sistema Regional de Inovação do Programa Oeste em Desenvolvimento, desenvolve atividades regularmente na entidade. Ele é parceiro da Acic Labs em várias ações, organiza palestras técnicas, debates e uma vez por mês traz um convidado para falar de sua trajetória empreendedora. “São líderes da região que vêm e expõem, de maneira informal, sobre percalços, desafios e conquistas de sua trajetória profissional”. Segundo Jadson, essas experiências são bastante enriquecedoras.

O Iguassu Valley se encontra semanalmente na Acic Labs. A reunião é nas quintas-feiras, a partir das 8h. Do grupo participam empresários, técnicos e acadêmicos. “Temos um tripé que contribui para dar sustentação a um grupo que se envolve em ações bastante diversificadas, com pessoas dos mais diferentes setores”. Jadson se colocou à disposição dos outros 52 coordenadores de núcleos da Acic para levar mais informações sobre o Iguassu Valley aos seus grupos.

Uma das metas, de acordo com o coordenador, é com a regionalização do projeto. E isso já começa a acontecer com a criação do Iguassu Valley Toledo e com diálogo adiantado para o Iguassu Valley Foz do Iguaçu.

Legenda: Jadson é coordenador do Iguassu Valley, a evolução do Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações

Crédito: Assessoria

Fonte: acicvel