Incubadora do PTI participa de programa para incentivar negócios de alto impacto social

25/11/19

A Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), de Foz do Iguaçu, está entre as 13 instituições de todo o País que vão participar do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto. A iniciativa tem como objetivo mobilizar incubadoras e aceleradoras de negócios para a atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto social.

Em dezembro, a equipe da Incubadora do Parque Tecnológico inicia a primeira etapa do programa no Workshop de Incubação e Aceleração de Impacto, que acontece no Parque Tecnológico de Brasília – Biotic. Essa primeira fase, de capacitação, segue até maio de 2020.

O programa é realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sebrae. De acordo com o gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Pedro Sella, o objetivo da ação – a criação de negócios de impacto social – é aderente ao novo planejamento estratégico do Parque Tecnológico, que tem como missão “gerir o ecossistema de inovação do Parque Tecnológico Itaipu, desenvolvendo ciência, tecnologia, inovação e negócios, resultando em riqueza e bem-estar à sociedade”.

A etapa de capacitação será concluída com a elaboração de um plano de ação para a inclusão de negócios de impacto na estratégia das incubadoras e aceleradoras. Entre os planos das instituições participantes, serão selecionados até 10 apresentação para uma banca avaliadora independente, composta por diversos atores que atuam nas áreas de finanças sociais e negócios de impacto, e representantes dos financiadores do programa.

Serão selecionados cinco vencedores, sendo um de cada região do Brasil, que receberão como premiação mentoria do ICE e participação em missão internacional de imersão e aprendizado.

Fonte: PTI