+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Incubadora palotinense conquista certificação Cerne

12/09/19
sri_adm

Incubadora palotinense conquista certificação Cerne

A Incubadora Municipal Bernardino Zelindo Barbieri recebeu nesta terça-feira (11), a confirmação da certificação no modelo CERNE 1 (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), uma plataforma de padronização e melhoria expressiva dos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação.

O objetivo da certificação é atestar a capacidade do apoio ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores, gerando emprego e renda na região em que está sediada, além de oferecer uma plataforma de soluções inovadoras.

Segundo o empresário incubado no programa municipal de inovação, Marcos Ferronato a conquista desta certificação é fundamental no processo de desenvolvimento e crescimento empresarial. “O modelo gera um grau de maturidade maior nas relações das startups incubadas com o ecossistema e com grandes empresas abertas a inovação e investidores, o que agrega conhecimento científico para novas ações”.

“Receber a Certificação CERNE 1 é uma conquista imensa, que nos coloca em um rol seleto de incubadoras do Brasil, com condições de atender novos empreendimentos e possibilitando a continuidade do trabalho caso ocorra alguma mudança na equipe. Agora, vamos a busca da certificação CERNE 2,  para aprimorar ainda mais nosso trabalho”, destaca a gestora da incubadora, Alice Hachmann.

O modelo CERNE é desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo  SEBRAE.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina