Inovação é decisiva na construção de um Brasil moderno, diz ministro

13/11/18

Inovação é decisiva na construção de um Brasil moderno, diz ministro

A Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa (Finep) lançou, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Ação de Fomento à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e Demais Tecnologias Habilitadoras da Indústria 4.0. A iniciativa prevê R$ 1,5 bilhão para financiar programas de inovação e IoT, com recursos da própria Finep e do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Comunicações (Funttel).

Presente ao lançamento, o ministro Gilberto Kassab ressaltou a importância da parceria entre órgãos públicos e empresas privadas. Segundo ele, essa interação permite o avanço da inovação no Brasil.

“Estamos no caminho certo com a integração entre as instituições públicas e privadas. Inovação é a palavra-chave para criarmos as condições para um país mais moderno. Isso é possível aliando os esforços do poder público e a capacidade de produção da iniciativa privada. Investirmos em Internet das Coisas e na indústria 4.0 é fundamental para que possamos construir um país mais desenvolvido e mais justo”, afirmou o ministro.

Fonte: MCTIC

Conteúdo na íntegra clique aqui.