Inovação é tema de palestra de Juan Carlos Sotuyo, no Show Rural

06/02/19

Inovação é tema de palestra de Juan Carlos Sotuyo, no Show Rural

Foram 12 meses de estudos e workshops em diversas instituições de vanguarda no tema da inovação, como a Universidade do Texas (EUA), Universidade de Manchester (Inglaterra), Universidade Politécnica de Valência (Espanha), Instituto Bruno Kessler (Itália), Instituto Fraunhofer (Alemanha) e na Escola de Arquitetura de Nantes (França).

“A região Oeste do Paraná é propícia para a aplicação de inovações, devido à pujança e ao grande número de agricultores reunidos em cooperativas”, comentou Sotuyo. “O Show Rural é uma mostra desse potencial e a inovação é o tema que está sendo discutido nessa edição. É ótimo poder contribuir com propostas concretas”, completou.

A apresentação mostrou como aplicar a inovação à realidade do Oeste do Paraná.

Reforçar a infraestrutura no território, incluindo a melhora e construção de estradas e a eletrificação de propriedades e prédios públicos é uma dessas propostas. Também foram mencionadas ideias como a transformação de grãos no próprio território, o fortalecimento de instituições de pesquisa e o fomento à formação de técnicos, mestres e doutores.

“Dessa forma, poderemos levar a nossa região rumo a uma agricultura mais moderna, competitiva e produtiva”, finalizou Sotuyo.

Fonte: JIE – Jornal de Itaipu Eletrônico