Inscrições para mestrado em Física Aplicada podem ser feitas até 14 de julho

30/05/19

Inscrições para mestrado em Física Aplicada podem ser feitas até 14 de julho

O mestrado em Física Aplicada recebe inscrições para o processo seletivo de alunos regulares até o dia 14 de julho. O curso tem duração de dois anos e as aulas têm início no segundo semestre. As informações completas estão disponíveis no edital PPGFISA 10/2019. Inscrição, matrícula e curso são gratuitos.

São oferecidas cinco vagas em duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada, e Física Teórica e Computacional. Do total de vagas, uma é reservada para candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência e uma para candidatos com notas obtidas no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF).

A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar do curso de graduação, currículo, proposta de pré-projeto ou nota obtida no EUF, e de entrevista (presencial ou via Skype).

As inscrições para o EUF, que é realizado nos meses de abril e outubro, devem ser feitas no site do Instituto de Física de São Carlos, ligado à Universidade de São Paulo (USP). Estudantes provenientes dos cursos de licenciatura ou que recebam indicação dos docentes do PPGFISA poderão passar por um curso de nivelamento de seis meses.

Fonte: Unila