+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

LatinoTalks: a chance de dar seu recado em 20 minutos no Latinoware 2019

21/11/19
sri_adm

LatinoTalks: a chance de dar seu recado em 20 minutos no Latinoware 2019

Mais de 100 palestrantes estão confirmados para o Congresso Latino-americano de Tecnologias Livres (Latinoware), entre nomes conhecidos conhecidos no meio “nerd” nacional e internacional na área de tecnologias livres. Mas a edição deste ano, que começa na próxima quarta-feira, 27, tem uma novidade: qualquer participante poderá ministrar uma palestra curta no evento, no LatinoTalks.

O congresso, promovido pela Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), segue até sexta-feira, 29, e este ano será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention.  A diversidade de temas caracteriza a 16º edição do Latinoware, que traz na programação assuntos como segurança cibernética, iniciação científica, negócios e inovações, hardware e robótica, gráficos e multimídia, entre outros.

Todos os participantes do congresso terão a oportunidade de ser palestrantes e explorar esses e outros conteúdos em no máximo 20 minutos no espaço do LatinoTalks. Eles vão compor a grade do evento junto com figuras reconhecidas na área de tecnologias livres, como Jon “Maddog” Hall, diretor do Linux Professional Institute; Gracielle Torres, especialista em questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Felipe do Espírito Santo, único tech speaker oficial da Mozilla que mora no Brasil; e Elias Silveira, ilustrador premiado, que utiliza ferramentas livres em suas produções.

Os palestrantes do evento também poderão usar o espaço para complementar as suas palestras ou tirar dúvidas.

Quem tiver interesse em participar do LatinoTalks e já ter o horário reservado previamente pode inscrever-se pelo link: https://webforms.pti.org.br/latinotalks . Haverá equipamento audiovisual de apoio caso o palestrante deseje utilizar apresentação multimídia.

Latinoware 2019

Além das palestras, a 16ª edição do congresso vai contar também com minicursos, em que os participantes poderão se inscrever na hora, workshops, mesas-redondas e um espaço para exposições. Em 2018, mais de 4 mil pessoas participaram do Latinoware, que teve representantes de oito países, além do Brasil.

Fonte: PTI