+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

L’Oréal e Sebrae lançam desafio para startups

16/09/19
sri_adm

L’Oréal e Sebrae lançam desafio para startups

A L’Oréal, em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas para o desafio Fórmula L’Oréal.

Nele, startups poderão apresentar soluções inovadoras na área de matérias-primas e concorrer a investimentos de até R$ 150 mil.

Assim, o programa proporcionará aos pequenos negócios a oportunidade de engajamento nas novas tendências tecnológicas do setor por meio da proposição e execução colaborativa de projetos.

As inscrições começaram em agosto e vão até 16 de setembro. Interessados devem acessar o site do prêmio.

Investimento da L’Oréal

O desafio selecionará projetos de pesquisa e desenvolvimento com orçamentos de até R$ 150 mil e duração máxima de até 12 meses.

As startups escolhidas receberão todo o pacote de benefícios. Isso inclui o acesso a serviços de incubação e aceleração e investimentos diretos em pesquisa, desenvolvimento e inovação de tecnologias, produtos serviços e soluções para o setor.

Por fim, os vencedores terão ainda apoio técnico-jurídico para utilização dos instrumentos fiscais de apoio à inovação previstos pelo programa.

O Fórmula L’Oréal busca ideias de desenvolvimento e aperfeiçoamento de materiais e ingredientes que sejam compatíveis com formulações cosméticas obtidas principalmente por meio de origem natural.

Além disso, propostas tecnológicas e soluções provenientes de outros setores econômicos e industriais com potencial de aplicabilidade para área também serão consideradas.

Para concorrer ao desafio, as startups precisam:

 

 

Fonte: Inova.jor