+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Mestrado em Economia recebe inscrições para seleção de alunos regulares

21/08/19
sri_adm

Mestrado em Economia recebe inscrições para seleção de alunos regulares

O mestrado em Economia recebe inscrições para o processo seletivo de alunos regulares, de 21 de agosto a 30 de setembro. Estão sendo oferecidas 10 vagas para candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento. O início das aulas está programado para o primeiro semestre de 2020. As informações completas estão disponíveis no edital PPGE 021/2019. As inscrições e o curso são gratuitos.

Esta é a segunda turma do mestrado, criado no final de 2018 (leia mais). As vagas disponibilizadas estão distribuídas em duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e Desenvolvimento; e Economia do Bem-estar Social. O processo seletivo tem três fases: análise do projeto de pesquisa (eliminatória), exame on-line (eliminatório) e entrevista a distância (classificatória).

O programa

Com área de concentração em Economia Aplicada, o Programa de Pós-Graduação em Economia da UNILA tem por finalidade estudar temas associados à economia do bem-estar social, macroeconomia e desenvolvimento. Tais temas estão vinculados à natureza da UNILA e do curso de Ciências Econômicas, que tratam da integração latino-americana, com enfoque no desenvolvimento regional, intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina e Caribe.

 

Fonte: Unila