Na vanguarda da segurança cibernética nacional, PTI e Itaipu sediam colóquio da Abrage

04/11/19

A Associação das Empresas Geradoras de Energia Elétrica (Abrage), em parceria com a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), promove na próxima quarta-feira (6) e quinta-feira (7), o Colóquio Técnico de Segurança Cibernética 2019. Sob a coordenação do Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (Ceape²) – instalado no PTI – o evento ocorre na sede da Superintendência de Informática da Itaipu e será transmitido para convidados via videoconferência.

Na programação, as palestras terão como foco debater práticas de implantação e operação adotadas em NOC (“Network Operation Center”/Centros de Operações de Rede) e/ou SOC (“Security Operation Center”/Centro de Operações de Segurança) nos ambientes de automação das empresas do setor elétrico.

O Colóquio, que terá seu início às 9h de quarta-feira (6), promoverá uma intensa troca de experiências entre as empresas do setor elétrico e as instituições apoiadoras do evento, como a Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (ABRATE), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a Eletrobras Furnas, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Universidade de Brasília (UnB) e o Exército Brasileiro.

Fonte: PTI