O PPGECEM da Unioeste realiza cursos do projeto Escola de Altos Estudos

14/02/19

O PPGECEM da Unioeste realiza cursos do projeto Escola de Altos Estudos

O PPGECEM – Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática em parceria com a UFMS,  inicia hoje (14/02/2019) a Escola de Altos Estudos, através de polos cadastrados. No total são 213  alunos inscritos dos seguintes polos  PPGEdumat/Campo Grande – presencial , PPGEM – PUC/SP, UESC/Ilhéus, UFBA/Salvador, UFPA/Belém, UFPE/Caruaru, UFPE/Recife, UFPel/Pelotas, UNESPAR/Campo Mourão, UNIAN/São Paulo e Unioeste/Cascavel.

Dentre os inscritos, 31 alunos pertencem ao polo de Cascavel, cujo curso acontecerá no Mini-auditório 3 – Campus de Cascavel, sob a coordenação da profa. Dra. Veridiana Rezende – professora permanente do PPGECEM. .

A Escola de Altos Estudos (EAE) é um projeto promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e financiada pela CAPES. Este projeto será desenvolvido principalmente sob forma de dois cursos independentes, nos seguintes períodos:

Curso I: ANÁLISE DO SABER EM UMA INSTITUIÇÃO
Período de realização: 14/02/2019 a 01/03/2019
Professores convidados: · Annie Bessot (Universidade dos Alpes/França) · Hamid Chaachoua (Universidade dos Alpes/França).

Curso II: CIRCULAÇÃO DOS SABERES ENTRE DIFERENTES INSTITUIÇÕES.
Período de realização: 01/04/2019 a 12/04/2019
Professores convidados: · Avenilde Romo Vazquez (Instituto Politécnico Nacional – México) · Corine Castela (Universités de Rouen – França).