OLX tem salto de 179% na procura por itens agrícolas durante pandemia

22/06/20

OLX tem salto de 179% na procura por itens agrícolas durante pandemia

Um levantamento da OLX Brasil aponta que, desde o início da pandemia do coronavírus, o interesse por itens de produção rural disparou na plataforma. A categoria teve aumento de 179% na demanda, com maior procura por produtos como milho, planta, mel, castanha e mandioca.

Durante o período de isolamento social, a venda online pode ser a solução para o pequeno e médio produtor rural dar continuidade aos seus negócios. Na OLX, esse movimento já está ocorrendo: o número de anúncios na categoria teve aumento de 155%.

A apuração considerou a primeira semana de junho em comparação com a média das duas primeiras semanas de março, período pré-pandemia.

“Neste momento desafiador, o comércio eletrônico tem sido a solução para os pequenos e médios empreendedores darem continuidade aos seus negócios. Por meio da OLX, percebemos que tanto os vendedores como os compradores na categoria de produção rural estão se digitalizando. Essa mudança de comportamento indica uma transformação significativa neste segmento e deve se manter após a pandemia”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Fonte: AG Evolution