+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Parque Tecnológico Itaipu apresenta cases de inovação como proposta para negócios

30/09/19
sri_adm

Parque Tecnológico Itaipu apresenta cases de inovação como proposta para negócios

Durante a Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) de Inovação 2019, o diretor do Parque Tecnológico Itaipu, general Eduardo Castanheira Garrido Alves participou do painel “Ecossistemas de Inovação”, com apresentação de projetos que a instituição está desenvolvendo e que podem ser considerados cases de inovação, como proposta para geração de negócios.

O painel foi mediado pela diretora da Anpei, Marisa Rizzi, com participação de Marcos Vinícius Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e Vinicius Roman, diretor técnico da Neo Ventures. Ambos apresentaram seus potenciais projetos de desenvolvimento, abordando características importantes para criação de um sistema de inovação e a consequente inserção em ecossistemas inovadores para o Brasil.

General Garrido destacou que, entre tantas instituições brasileiras presentes do mercado da inovação e com expertises para fomentar ecossistemas inteligentes e sustentáveis, o Parque Tecnológico Itaipu ocupa um papel importante nesse cenário, mostrando potencialidades no desenvolvimento de tecnologias e inovação voltadas para o agronegócio, energia, segurança de infraestruturas críticas, turismo e cidades.

“O PTI vem para gerir um ecossistema em que haja pesquisa, desenvolvimento, inovação e negócios, e a Conferência da Anpei abre oportunidade para parcerias com mais facilidade. Já identificamos empresas que nos procuraram oferecendo soluções, o que nos permite buscar ainda mais a sustentabilidade, dentro da política de austeridade da mantenedora Itaipu Binacional”, argumenta o diretor.

A Conferência

Iniciada na quarta-feira (25) com visitas técnicas que incluíram o Parque Tecnológico Itaipu, a Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras se estendeu até sexta-feira (27), no Rafain Palace Hotel & Convention, reunindo representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação.

 

Fonte: PTI