O Pipefy, startup de gestão de tarefas criada em Curitiba, recebeu um aporte de US$ 45 milhões. A rodada série B foi liderada pelo fundo Insight Partners e OpenView e Trinity Ventures, que já haviam investido na companhia.
O capital será utilizado para continuar o desenvolvimento do produto e escalar a solução. Atualmente, o Pipefy possui clientes em mais de 150 países e escritórios em Curitiba, São Francisco e no Texas, nos Estados Unidos.
A plataforma do Pipefy permite que os gestores projetem, implementem e mensurem os fluxos de trabalho de suas equipes. A empresa aposta na metodologia “Lean” para acelerar os resultados dos clientes, implementando inclusive a automatização de tarefas repetitivas.
“Nossa visão é empoderar todos os executores dentro das organizações para que eles criem e implementem seus próprios fluxos de trabalho”, conta Alessio Alionço, fundador do Pipefy, no anúncio.
Atualmente, a metodologia da startup pode ser aplicada em áreas como marketing, finanças, recursos humanos, atendimento ao cliente e vendas. Criada em 2015, a empresa afirma crescer mais de 300% ao ano. Com o novo aporte, a startup paranaense soma US$ 65 milhões em investimentos.
Fonte: Tainá Freitas, StartSe.com