“POD é um tradutor das demandas do Oeste”, destaca o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva

10/02/20

"POD é um tradutor das demandas do Oeste", destaca o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva

O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, recebeu o documento com as pautas estratégicas para o desenvolvimento regional durante reunião com o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Danilo Vendruscolo. O encontro aconteceu no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), nesta sexta-feira, 7.

O gestor destacou as potencialidades socioeconômicas e a organização institucional da Região Oeste. Ele recebeu um documento do POD que reúne as demandas regionais e comprometeu-se em mediar os entendimentos entre o governo e as entidades da sociedade civil e do setor produtivo.

Durante a reunião, Guto Silva afirmou que o POD é referência de organização e diálogo institucional. “Fora do estado, pelo Brasil, sempre divulgamos a experiência do Programa Oeste em Desenvolvimento como destaque de governança. O programa é um tradutor das demandas do Oeste”, enfatizou o chefe Casa Civil.

Guto Silva reforçou o papel das forças sociais e produtivas na construção de agendas de interesse público. “Para nós, do governo, é mais simples quando a sociedade está mobilizada”, frisou. “Receber esse documento do POD com as demandas nos facilita muito a coordenar, dentro da gestão estadual, o trabalho para beneficiar a região”, ponderou.

Agenda da região

Inovação, energia, infraestrutura e logística, educação e sanidade agroecológica foram algumas áreas de atuação do POD enfatizadas por Danilo Vendruscolo durante a reunião com Guto Silva. “Estamos criando sinergias em busca de soluções para as necessidades a nossa região”, ressaltou.

“Assim como debatemos com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, conversamos com diversos integrantes do governo e abrimos várias frentes de trabalho”, explicou Danilo Vendruscolo. “Ainda neste mês, estaremos em Curitiba para darmos prosseguimento a todas essas agendas a favor na nossa região”, finalizou.

Fotos e vídeo: Marcos Labanca/Grampo Comunicação

Fonte: Oeste em Desenvolvimento