+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Programa Mulheres Inovadoras seleciona seis projetos do agro

27/04/20
sri_adm

Programa Mulheres Inovadoras seleciona seis projetos do agro

O agronegócio responde por seis das 21 propostas selecionadas no Programa Mulheres Inovadoras do Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) do Ministério de Ciência e Tecnologia.

As “agtechs femininas” classificadas foram a Dana Agro Science, Ziel Biosciences, CL Empreendimentos Biológicos, In Situ Terapia Celular, Bioin Biotecnologia e Biodiversita Serviços.

A iniciativa do Governo Federal, que recebeu 223 propostas, foi criada para estimular startups lideradas por mulheres para estimular a presença feminina no cenário empreendedor do país.

A ideia é que as startups vencedoras recebam processo de aceleração na primeira etapa e, depois, serão selecionados até cinco empreendimentos até final de abril para uma premiação de R$ 100 mil cada.

O programa é uma atividade decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Finep e a prefeitura do município de São Paulo,

Esta iniciativa conta, ainda, com o apoio de parcerias engajadas em alavancar a participação feminina no empreendedorismo, como a RME – Rede Mulher Empreendedora, Adesampa e Founder Institute.

 

Fonte: AG Evolution