+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Ranking aponta Itaipu como a 5ª maior empresa do Paraná

12/11/19
sri_adm

Ranking aponta Itaipu como a 5ª maior empresa do Paraná

A Itaipu Binacional foi eleita a quinta maior empresa do Paraná no ranking do Grupo Amanhã, realizado em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC) para apurar as maiores do Sul do País. No total, 186 companhias paranaenses obtiveram melhores resultados em vendas, lucro e patrimônio (que são os três componentes do Valor Ponderado de Grandeza – VPG, o principal indicador da lista).

A premiação foi na última quinta-feira (7), em Curitiba, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior. A diretora jurídica de Itaipu, Mariana Favoreto Thiele, representou a empresa na solenidade. Na sexta-feira (8), ela repassou o prêmio ao diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.


A diretora jurídica, Mariana Thiele, representou a Itaipu na premiação, na quinta-feira, em Curitiba. Foto: Grupo Amanhã

À frente de Itaipu estão as empresas Copel (1ª colocada), Coamo (2ª), Klabin S/A (3ª) e Rumo S/A (4ª). O índice Valor Ponderado de Grandeza (VPG) reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de uma ponderação que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

De acordo com a Revista Amanhã, em 2018 Itaipu teve o quinto VPG entre as companhias paranaenses, mas registrou a segunda maior receita líquida entre as empresas do estado.


O DGB recebeu o prêmio e o certificado, na sexta-feira. Foto: Rubens Fraulini

Fonte: JIE