+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Ranking: Unioeste classificada por atuação no desenvolvimento sustentável

27/04/20
sri_adm

Ranking: Unioeste classificada por atuação no desenvolvimento sustentável

Em ranking divulgado hoje, dia 22 de abril de 2020, pela publicação britânica Times Higher Education (THE), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) pelo segundo ano consecutivo conquistou uma posição dentre as universidades do mundo mais comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) em termos de pesquisa, divulgação e governança.

 O ranking do THE sobre impacto acadêmico é a mais abrangente publicação do mundo que avalia o trabalho desenvolvido pelas universidades em suas áreas de atuação, em aspectos não cobertos em outros rankings. Desta maneira, permite de uma forma clara demostrar a diferença que as universidades estão fazendo para o mundo.
Ao todo foram avaliadas 766 instituições de 85 países. Nesta edição, apenas 30 universidades brasileiras foram classificadas no ranking, sendo seis delas sediadas no Estado do Paraná: universidade estadual de Londrina, Maringá, PUCPR, UFPR, UTFPR e a Unioeste. A Unioeste ficou avaliada no extrato 601+ .
Para o reitor da Unioeste, Prof. Alexandre Webber, cada vez mais a Unioeste tem visto o incremento de seu prestígio e reputação institucional reconhecidos pela comunidade internacional. “Este é o resultado da decisiva atuação universitária de nossa Instituição no Oeste e Sudoeste do Paraná, servindo de importante vetor de desenvolvimento regional para mais 100 municípios”, exaltou.
Os principais destaques da avaliação da Unioeste foram nos ODS 16: Paz, justiça e instituições eficazes; ODS 12: Consumo e produção responsável; ODS 13: Mudanças climáticas; e ODS 10: Redução das desigualdades.

Para o professor Dr. Rafael Mattiello, assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unioeste e responsável pela submissão dos dados “este resultado alcançado pela Unioeste pelo segundo ano consecutivo mostra que o trabalho da instituição está embasado em uma profunda interação com a sociedade, com uma preocupação singular de analisar e propor soluções de alta relevância para esta importante região de nosso país”.

 

Fonte: Central de Notícias Unioeste