+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Sebrae/PR lança programa com foco em inovação e mercado, em Cascavel

02/08/19
sri_adm

Sebrae/PR lança programa com foco em inovação e mercado, em Cascavel

Na última terça-feira (30), o Sebrae/PR realizou o lançamento do Sebrae + Competitividade, em Cascavel. O evento contou com a participação de mais de 60 empresários de Cascavel e região, pertencentes a diversos setores como agrotech, construtech e retailtech que, de acordo com o gerente da regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein, são verticais (ou seja, grupos formados por empresas de tecnologia associadas que atuam em um mesmo segmento de mercado, tais como agronegócio, construção civil e varejo) importantes para o fomento da inovação na região.

“São áreas estratégicas para quem precisa e quer evoluir em mercado e inovação. Por isso, o Programa envolve uma série de temáticas que abraçam essas três cadeias de valor, para que os empresários possam entender e expor questões específicas de cada ambiente de negócio”, comenta Stein.

O calendário de atividades do Sebrae + Competitividade incluirá duas capacitações mensais, que iniciam em agosto de 2019, com as temáticas de tendências de mercado e design thinking e terminam em abril de 2020 com a apresentação de avaliações e feedbacks sobre os participantes. Entre alguns temas que serão abordados estão propósito de valor, tecnologias exponenciais, transformação digital, cultura de inovação, e customer success.

Mariana Moreira, diretora administrativa da startup Prime Shopper, de Foz do Iguaçu, decidiu garantir a inscrição no Programa logo após o lançamento. Para ela, o cronograma do Sebrae + Competitividade vai agregar aos objetivos da empresa.

“Trabalhamos com a gestão da experiência do cliente e precisamos inovar para oferecer o melhor aos empresários que nos procuram. Por isso, entendemos que o Programa casa com a nossa ideia de trabalho e, a partir da nossa participação, eu espero que possamos agregar mais ideias, soluções e projetos não só para a empresa, mas para os nossos clientes também”, conta Mariana.

Durante o lançamento do Programa em Cascavel, os participantes conheceram as experiências de dois palestrantes: Marcos Daniel Góes e Valdinei Santana. Ambos destacaram a necessidade de inovar para crescer e permanecer no mercado.

“Quando falamos sobre inovação, sempre associamos essa palavra ao conceito de jornada, pois este processo consiste em muita aprendizagem, erros, testes, correções, acertos e experimentação. Por conta disso, acredito que o Programa é extremamente completo, pois abrange várias temáticas e coloca em prática a ideia de que é possível aprender, testar e crescer em conjunto”, ressalta Góes.

Valdinei, por sua vez, vê o Programa como uma oportunidade que os participantes terão para analisar, planejar e tomar decisões sobre cada negócio e/ou projeto específico.

“É preciso ter foco, entender o que é necessário para crescer. No Programa, será possível analisar as perspectivas dos negócios e, a partir daí, os empresários poderão entender os reais potenciais de crescimento, escala e expansão de cada projeto. É um processo importante que ajudará a nortear possíveis ações no setor”, indica Valdinei.

O público-alvo do Sebrae + Competitividade é formado por dois segmentos: empresas novas, mas que já estão em condições de buscar solidificação no mercado e projetar ações de crescimento e empresas tradicionais, que estão dispostas a crescer e desenvolver ações disruptivas que promovam a inovação nos negócios. Para obter mais informações sobre o Programa, que ainda está com inscrições abertas, basta entrar em contato com Fernanda ou Gabriel pelo telefone (45) 3321-7050.

Fonte: Agência Sebrae