+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Sebrae/PR promove workshops para ajudar empreendedores a formular ideia de negócio

22/03/19
sri_adm

Sebrae/PR promove workshops para ajudar empreendedores a formular ideia de negócio

Ser dono do próprio negócio e empreender é parte da vocação do povo brasileiro. Segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), somente em 2018, dois em cada cinco brasileiros entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio. A pesquisa mostra que a taxa total de empreendedorismo, que reúne novos empreendedores e donos de negócios já estabelecidos, chegou a 38%. Segundo esse indicador, aproximadamente 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora no ano passado. A pesquisa foi realizada em 49 países e, no Brasil, conta com a parceria do Sebrae.

Mas, muito além de empreender e colocar as ideias em prática, é preciso planejar, entender o plano de negócios e, aí sim, partir para as atividades. Para auxiliar nesta tarefa, o Sebrae/PR tem uma nova solução voltada aos potenciais empreendedores que procuram o serviço para abrir novos negócios e que gostariam de experimentar a sensação de ser empresário antes de mergulhar neste desafio. A proposta, batizada de #PARTIUEMPREENDER, tem caráter ágil e dinâmico, propondo um acompanhamento mais próximo do empreendedor, possibilitando a experimentação do que é ser empresário.

“É uma oportunidade para o futuro empreendedor desenvolver, validar sua ideia de negócios e depois verificar o mercado para saber sobre a viabilidade do produto ou serviço, dando mais segurança para a sua tomada de decisão, e sendo crucial também, para a estruturação completa do negócio”, explica o atendente do Sebrae/PR, Rogério Legnani.

Programação

Para apresentar a proposta do #PARTIUEMPREENDER em Cascavel, serão realizados dois workshops gratuitos. O primeiro será no dia 25 de março, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de ideias e conceitos de acordo com o perfil e o propósito do empreendedor. Chamado de workshop de ideação, ele dará aos participantes algumas ferramentas importantes para ajudar no desenvolvimento das ideias de negócio.

Depois, no dia 04 de abril, ocorrerá o workshop de validação, onde as ideias trabalhadas no primeiro encontro serão analisadas. Lá, os empreendedores poderão verificar se suas ideias são viáveis e, caso sejam, poderão dar sequência às próximas etapas do programa que tem duração aproximada de 4 meses.

Os workshops serão realizados em Cascavel, no escritório do Sebrae/PR (rua Vitória, nº 2564). Para realizar a inscrição, que é gratuita, basta ligar para (45) 3321-7050.

Fonte: Agência Sebrae