+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Sebrae/PR vai realizar Seminário Empretec, em Palotina

07/06/19
sri_adm

Sebrae/PR vai realizar Seminário Empretec, em Palotina

Estabelecer metas, buscar informações, comprometer-se com o negócio, exigir a qualidade e eficiência e persistir estão entre as dez características comportamentais para um empreendedor de sucesso. Tão importante quanto observar esses atributos, a capacidade de autoavaliação, de identificar os pontos fortes e fracos são maneiras de melhorar a performance pessoal e empresarial.

É com essa lógica, que o Seminário Empretec promove uma imersão no mundo do empreendedorismo por meio de atividades práticas e teóricas. A metodologia, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) é aplicada no Brasil de forma exclusiva pelo Sebrae e, entre os dias 10 e 15 de junho, será disponibilizada para empreendedores de Palotina e região.

“Abrimos as inscrições para o Empretec em Palotina e as vagas foram preenchidas, rapidamente. Isso demonstra que as pessoas têm real interesse em reforçar as suas qualidades e trabalhar com as dificuldades. Diante da grande demanda, estamos abrindo a possibilidade de interessados, da região de Palotina, realizarem o curso na cidade de Toledo”, indica a consultora do Sebrae/PR, Débora Dias.

Em Toledo, foram disponibilizadas 28 vagas e o Seminário Empretec será realizado do dia 19 a 24 de agosto. Porém, antes disso, haverá uma programação especial.  “No dia 18 de junho, teremos uma palestra gratuita, às 19h, no Escritório do Sebrae/PR (Av. Parigot de Souza, 2339), que irá explicar o propósito do Empretec. Para confirmar presença, basta entrar em contato com Marcela ou Suzanne pelo telefone (45) 3277-4200”, conclui Débora.

Metodologia

O Empretec é composto por 60 horas de capacitação divididas em seis dias consecutivos de imersão. O participante é desafiado em atividades práticas que irão trabalhar as dez características empreendedoras levantas pela ONU, oportunizando a vivência de fortes mudanças comportamentais, revisão de conceitos e atitudes, além da preparação para a vida e o mercado de trabalho.

Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, todo ano, cerca de dez mil participantes passam pelo Empretec. Pelo menos 75% deles ficaram muito satisfeitos, atribuindo notas 9 ou 10 para o curso. Além disso, estes participantes também declararam que, após a participação no Seminário houve melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e aumento no lucro mensal das empresas.

Fonte: Agência Sebrae