Seti recebe representantes do G7

09/04/19

Seti recebe representantes do G7

O futuro superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Nelson Bona recebeu, na tarde desta segunda-feira (8), o grupo de entidades representativas do setor produtivo paranaense, o G7. Na reunião foram debatidas políticas de inovação tecnológica para o Estado do Paraná.

Entre os assuntos abordados estão o fortalecimento dos Parques Tecnológicos, apoio para startups em áreas estratégicas e novas políticas de desenvolvimento do Estado baseadas na inovação.

Segundo Aldo Nelson Bona, a proposta é que superintendência crie um banco de dados que reúna informações estratégicas nas áreas de ciência e tecnologia. “O corpo técnico da Seti está preparado para desenvolver uma plataforma que reúna informações importantes de projetos e ações essenciais para o desenvolvimento do Paraná”.
Coordenando o G7, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) é formado por três sociedades distintas, sem fins lucrativos que se dedicam à representação, fomento, desenvolvimento, capacitação e promoção social das cooperativas paranaenses.
Participaram da reunião o gerente do projeto de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) Jonhey Nazario Lucizani, o técnico em Desenvolvimento Territorial Flávio Rocha, o gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae/PR César Rissete, o Superintendente do Sistema Ocepar Nelson Costa, o analista técnico Moisés Knaut Tokarski e a coordenadora do programa Universidade Sem Fronteiras (USF) Sandra Cristina Ferreira.

GRUPO – O G7 é formado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Federação e Organização das Cooperativas do Paraná (Fecoopar), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar), Associação Comercial do Paraná (ACP) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sebrae-PR.

Fonte: Seti