Somos Oeste | Em terceira etapa de campanha, Caciopar destaca união e brasilidade

22/11/19

O mapa do Oeste preenchido por pessoas vestidas de verde, amarelo, azul e branco, as cores da bandeira do Brasil. Essa é a imagem que dá sustentação aos materiais elaborados para a terceira fase de uma campanha institucional inédita lançada em maio pela Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.
A mensagem central dessa etapa, sempre acompanhada do slogan Caciopar, Somos Oeste, é ressaltar a importância da união e do espírito cívico para invocar a essência da brasilidade de cada um. “É, sem dúvida, um apelo forte e emotivo, porque ressalta a necessidade de integração de todos que formam e amam esse grande País”, diz o presidente da Coordenadoria, Alci Rotta Júnior.
Raramente em sua história de mais de 500 anos, o Brasil esteve tão dividido como agora, e essa divisão alimenta situações e atitudes que em nada contribuem para o grande desafio geral, que é a construção de um país de oportunidades, de respeito mútuo, de segurança e do qual todos possam se orgulhar. “A Caciopar há 43 anos trabalha por um País melhor, porque reconhece, compreende e valoriza os potenciais do seu território e de sua gente”, ressalta Alci.

Peças
As peças produzidas para a campanha Caciopar, Somos Oeste permitem postagens no instagram, whats app, facebook, site e também em impressos, como revistas e banner. Todo o material é disponibilizado gratuitamente às 46 associações comerciais ligadas à Coordenadoria que podem disseminar a ação que pretende tornar a Caciopar ainda mais conhecida e reconhecida, download pelo link https://we.tl/t-alonUQYrqg. “Ela, por meio dos empresários que a construíram e constroem, há mais de quatro décadas se dedica às defesas da livre iniciativa e de um País de oportunidades para todos. Por isso, suas ações merecem atenção”, diz o vice-presidente Flávio Furlan.

O que é?
Pela primeira vez em quase 44 anos de atuação, a diretoria da Caciopar decidiu elaborar uma campanha de mídia para informar a um número maior de pessoas o que é a entidade, para que ela serve e o que faz. “São informações importantes e que mostram o quanto a Coordenadoria tem feito pelas cidades, pelas empresas, pelas suas comunidades e pela região. Tudo honorificamente, com empresários alicerçados pelos mandamentos do movimento associativista”, informa Alci Rotta Júnior.
Oficialmente constituída em 3 de abril de 1976, a Caciopar representa as associações comerciais da região. Ela centraliza reivindicações e anseios e, por meio dos mais diversos caminhos, amplifica a voz das empresas e dos empresários. Atuando assim, e também com apoio de autoridades e de outras entidades organizadas, ela acumula vitórias, como de obras estruturais a exemplo da Ponte de Guaíra, Ferroeste, complexos rodoviários e programas de atenção a empresas. Ela também é contra a corrupção, é a favor do trabalho e da meritocracia e por um Estado menos inchado e mais eficiente.

Legenda: Imagem central da terceira fase da campanha Caciopar, Somos Oeste
Crédito: Ilustração