+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Startup palotinense conquista 2º lugar em feira de Tecnologia e Inovação de Cascavel

07/05/19
sri_adm

Startup palotinense conquista 2º lugar em feira de Tecnologia e Inovação de Cascavel

A empresa NetWord Agro participou da Batalha de Startups em Cascavel durante a Technovação da Fundetec, e subiu ao pódio para receber o troféu de segundo lugar. O evento aconteceu na semana passada, nos dias 2 e 4 de maio.

Technovação é uma feira municipal de tecnologia e inovação realizada pela Fundetec, com o objetivo de promover a cultura de inovação na região oeste do Paraná.

A startup NetWord Agro  é participante do Programa Municipal de Incubação, na Incubadora Municipal Bernardino Zelindo Barbieri, e realiza o monitoramento de solos e lavouras através de dois sensores: sensor de solo e sensor de lavoura:

Sensor de solo: Tecnologia Própria, patente depositada. Utilizado para a identificação da concentração dos nutrientes de solo (N,P,K,Ca, Mg, Boro e Zinco), temperatura, umidade e pH.

Sensor de imagem: Acoplado a um drone. Utilizado para a identificação dos pontos de infestações de pragas, doenças e ervas daninhas em quadrantes, a partir de 1m², fornecendo arquivos que podem ser integrados aos equipamentos de agricultura de precisão para a realização de aplicações a taxa variável com fechamento de barra, seção ou bicos.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Gestão da Incubadora Municipal parabenizam os empreendedores NetWord Agro por mais essa conquista.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina