+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Syngenta lança no Brasil sua nova plataforma digital

22/06/20
sri_adm

Syngenta lança no Brasil sua nova plataforma digital

O Brasil é o primeiro país escolhido pela Syngenta para implementar a nova estrutura global de negócios, a Syngenta Digital, a partir de hoje, 16 de junho. A nova frente congrega e fortalece as soluções digitais da companhia e incorpora a Strider, agtech adquirida em 2018.

Denominada de Cropwise, a nova plataforma de produtos amplia o acesso dos produtores às ferramentas de gestão e monitoramento, que já são utilizadas por mais de 2.500 produtores brasileiros, presentes em 4,5 milhões de hectares.

Atualmente, as soluções abrangem plantações de soja, milho, café, algodão e FLV (frutas, legumes e verduras), com possibilidade de expansão para novas culturas.

“As tecnologias e serviços digitais são parte indissociável do DNA da Syngenta que, ao longo dos anos, tem investido fortemente na expansão de soluções cada vez mais inteligentes e orientadas para as distintas necessidades de agricultores ao redor do mundo”, afirma Greg Meyers, Head Global de Agricultura Digital na Syngenta.

Segundo ele, a Cropwise é um novo pilar para acelerar a inovação, por meio da integração de iniciativas digitais globais e da transformação de tecnologias complexas em soluções de fácil utilização.

Nos últimos anos, a Syngenta conduziu diversas aquisições globais no segmento digital, que atendiam especificamente às geografias onde haviam surgido. Por meio da criação da Syngenta Digital, será possível integrar essas diferentes soluções na plataforma Cropwise.

Neste processo, todos os profissionais da Strider foram incorporados à Syngenta Digital, que mantém a expertise e o relacionamento construído durante anos com diversos produtores de todo o Brasil.

“Faremos, inclusive, novas contratações para a unidade de Belo Horizonte, onde nasceu a agtech, precisamente porque o nosso objetivo é fortalecer e expandir a frente de soluções digitais no Brasil”, acrescenta André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta no Brasil.

Ferramentas

A Cropwise estreia com duas linhas principais de produtos o Cropwise Protector e o Cropwise Imagery:

Cropwise Protector: a ferramenta monitora mais de 4 milhões de hectares, em mais de 3 mil propriedades de diversas culturas. Sua nova versão incorpora inúmeras melhorias, que resultaram em processos e diagnósticos mais ágeis e simplificados, viabilizando um mapeamento completo da lavoura.

A atualização integra inteligência artificial e machine learning, o que torna os dados mais precisos e detalhados. A interface, por sua vez, foi modificada para facilitar o acesso às informações, entregando novas funcionalidades.

As análises, mapas e gráficos são gerados com base no monitoramento digital e permitem que o produtor aja com rapidez e precisão sobre os indicadores e eventos que trazem risco à lavoura.

Cropwise Imagery: é a evolução do sensoriamento remoto por satélite da Syngenta. Com nova roupagem e ainda mais precisão, está totalmente integrado ao Cropwise Protector.

Outra frente de tecnologia que está sendo desenvolvida pela Syngenta Digital diz respeito à contagem de estande, utilizando a inteligência artificial para deixar o processo de coleta de dados no campo mais simples, ao realizar automaticamente o reconhecimento e a contagem das plantas a partir da análise das fotos da lavoura.

Este processo conta com maior precisão nas avaliações, além de dispensar a apuração manual, gerando menos desgaste às equipes de campo.

De acordo com Savino, um dos principais atributos da Syngenta Digital e de seu portfólio Cropwise é o fortalecimento da parceria com o agricultor, base fundamental para todos os negócios da empresa. “A agricultura não se faz sozinha. Desde a sua fundação, a Syngenta se une à grande comunidade do campo para colocar-se no protagonismo da evolução do digital no agronegócio”, sublinha.

Fonte: Ag Evolution