+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

UNILA será palco de conferências inéditas do projeto TEDx

05/04/19
sri_adm

UNILA será palco de conferências inéditas do projeto TEDx

A UNILA recebe, no dia 13 de abril, palestras do TEDx, um programa de eventos locais e auto-organizados que reúne pesquisadores e realizadores para compartilhar experiências inspiradoras, da mesma forma como é realizado no projeto TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design; Tecnologia, Entretenimento, Planejamento, em português). Organizada por estudantes de vários cursos da UNILA, a atividade será realizada no Cineteatro do Barrageiro. Para participar, é necessário se inscrever pelo site https://www.tedxunila.online.

O TEDx-UNILA tem como tema central “Emergindo das Fronteiras”. As conferências serão das 10h às 19h, com intervalo para o almoço. As palestras, limitadas a 18 minutos, também serão gravadas em vídeo e amplamente divulgadas na Internet.

Entre os palestrantes já confirmados, está o jornalista Mauri Konig, autor de quatro livros, professor de Ética Jornalística e repórter investigativo com experiência na cobertura de narcotráfico, corrupção policial e direitos humanos. Konig, que recebeu 38 prêmios em 29 anos de carreira, vai falar sobre “O que o jornalismo já fez e ainda pode fazer pela sociedade”.

Outra palestrante será a professora Jorgelina Tallei, docente de Espanhol da UNILA. Argentina de nascimento e brasileira por adoção, Jorgelina – que já morou no Nordeste, Centro e Sul do país – vai falar sobre “Lo que aprendí en Brasil viviendo entre fronteras”. Também estão confirmados o reitor pro tempore da UNILA, Gustavo Oliveira Vieira, com a palestra “Por que UNILA?”; e o vereador de Cascavel e CEO da Webgenium System, Fernando Hallberg, que falará sobre “Da constituição ao esquecimento, o valioso poder do cidadão”.

O evento está sendo organizado pelos estudantes Abner Costa, Álvaro Palma, Detrudes Dias, Eliana Valdez, Gustavo Rachi, John Silva, Nicolas Bottega e Nicolas Konig Renan Silva. A programação completa e outras informações sobre o evento serão divulgadas em https://www.facebook.com/tedxunila/.

Fonte: Unila