Unioeste de Marechal discute tempo de crise em evento nacional

20/09/19

Unioeste de Marechal discute tempo de crise em evento nacional

Entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro de 2019, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, será realizado o “VII Simpósio de Pesquisa Estado e Poder”. Promovido pelo Grupo de Pesquisa História e Poder e Linha de Pesquisa Estado e Poder do Programa de Pós-Graduação em História. O evento de âmbito nacional terá como eixo central a temática: Direitos, Democracia e Lutas Sociais em Tempos de Crise.

O tema recobre um amplo conjunto de questões históricas fundamentais para analisar e compreender os atuais tempos conservadores: os pilares institucionais dos regimes democráticos e os limites/crises da democracia; as experiências e processos históricos de regimes neoliberais, ditatoriais e/ou fascistas, a ascensão e fortalecimento de movimentos e partidos de extrema-direita, além das resistências e lutas históricas do conjunto da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.

Contando com palestrantes de diversas universidades públicas e representantes de movimentos sociais do campo e da cidade, o evento contará com conferências e mesas redondas, além de sessões temáticas nas quais serão apresentados 96 trabalhos de pesquisadores de várias regiões do Estado e do país.

Para mais informações sobre programação geral e inscrições para ouvintes, acessar o site: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/VII-SEP

Texto: Luis Gustavo
Fonte: Central de Notícias Unioeste – CNU