Unioeste promove Maratona Empreendedora

08/06/20

Unioeste promove Maratona Empreendedora

Começa amanhã a Maratona Empreendedora: programa de inovação e empreendedorismo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O objetivo do evento é oportunizar aos acadêmicos uma experiência prática nas áreas de empreendedorismo e inovação, por meio de projetos da área de educação empreendedora a partir de projetos reais.

Em parceria com o Programa Startup Garage, serão ofertadas palestras de Sensibilização da Comunidade Acadêmica (alunos de graduação e pós)  voltadas para despertar o interesse de formação das equipes empreendedoras e desenvolvimento de projetos, além de atividades para sensibilização de empresários e de agentes universitários ao open innovation (inovação aberta) diante das suas dores/problemas que podem ser resolvidos por equipes empreendedoras.

A seguir ocorrerá a organização de um evento denominado Mercado de Ideias para formalização e seleção de até 20 equipes para o desenvolvimento de projetos empreendedores. Essas equipes passarão por um período de imersão de 4 semanas, juntamente com a capacitação dos mentores através da metodologia de educação empreendedora do Sebrae. Após esse período, serão selecionadas 5 equipes para execução dos melhores projetos, com orientação e mentoria durante 4 meses.

Posteriormente, acontecerá a organização de um pitch para exposição dos projetos finalistas com avaliação final dos projetos por meio de comissão avaliadora. A equipe vencedora irá concorrer a premiação dos três melhores projetos entre todas as instituições participantes  no estado do Paraná do Programa de Iniciação ao Empreendedorismo (apoio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FA) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serão contemplados com os seguintes prêmios, a serem oferecidos pela Fundação Araucária:

a) 1º Lugar: R$ 5.000,00;

b) 2º Lugar: R$ 3.000,00;

c) 3º Lugar: R$ 1.000,00

Confira a programação do evento na página: https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/maratona-empreendedora

Fonte: Central de Notícias Unioeste – CNU