VÍDEOS: Inovação – caminho para a produtividade e competitividade

17/04/19

VÍDEOS: Inovação - caminho para a produtividade e competitividade

Inovação. Ir em busca do novo. Ideias que impulsionam pesquisadores e empresas. E que têm espaço no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Em 7 cidades do país: Belo Horizonte (MG), Campina Grande (PB), Dourados (MS), Manaus (AM), Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) estão os Laboratórios Abertos SENAI. As cidades foram escolhidas por serem locais com concentração de empresas  incubadoras, parques tecnológicos e possíveis participantes do projeto.

Os SENAI Labs são abertos para indústrias e pessoas da comunidade que queiram desenvolver projetos de forma colaborativa. Ali é possível usar o espaço e as máquinas para tirar as ideias do papel.

Conheça mais sobre o SENAI Lab.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pd-MF0zxhlM?feature=oembed]

Aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, com a criação de soluções para indústrias de grande, médio e pequeno porte. Esta é a principal missão dos Institutos SENAI de Inovação.

O SENAI tem 26 institutos, em 12 estados, onde são desenvolvidas pesquisas, desde as primeiras fases do trabalho até a etapa final, quando o novo produto já pode ser fabricado pela indústria.

Os institutos são locais de interação entre a indústria, empreendedores, universidades, institutos de pesquisa e investidores.

As unidades foram instaladas próximas a complexos industriais e universitários, em todas as regiões no país.

Saiba mais sobre o trabalho dos Institutos SENAI de Inovação.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=d4XV6xymg80?feature=oembed]

Desenvolver soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos. Esta é a missão dos Institutos SENAI de Tecnologia. Eles são unidades do SENAI com infraestrutura e profissionais qualificados para a prestação de serviços técnicos especializados, de metrologia e consultoria.

Os institutos estão em regiões com grande concentração de empresas e têm a missão de atuar em transferência de tecnologia e inovação para aumentar a competitividade da indústria brasileira.

Clique no vídeo para ver o trabalho dos Institutos SENAI de Tecnologia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=W24QuTj7ttA?feature=oembed]